AGENDA

Grupo de B-pop EVE e Paradyzo é atração principal do Summer Geek

Evento acontece no dia 10 e 11 de dezembro, na praça multieventos e pretende reunir 30 mil jovens
Por Assessoria 08/12/2022 - 12:27

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Grupo EVE e Paradyzo será atração principal no maior evento nerd de 2022 em Maceió
Grupo EVE e Paradyzo será atração principal no maior evento nerd de 2022 em Maceió

O Kpop (korean pop) tem sido febre em todo o planeta entre jovens de 14 a 29 anos. No Brasil, surgiu uma nova modalidade musical derivada do Kpop. É o B-pop, um estilo que envolve a musicalidade brasileira com passos de kpop, street dance e outros gingados que remetem a beleza do estilo brasileiro. O grupo EVE e Paradyzo é um exemplo do sucesso desse novo estilo e será atração principal no maior evento nerd de 2022 em Maceió.

Com o sucesso da música "Fogo e ar", com mais de dois milhões de visualizações no YouTube, o grupo tem viajado por todo o Brasil, popularizando o B-pop e alavancando o mercado nerd voltado ao segmento.

Além de EVE e Paradyzo, o Summer Geek contará com atrações locais como as bandas Fita K7 e John e os travoltas, apresentações de 25 grupos de kpop, Desfile de cosplay, Campeonatos de E-fotball, Fliperama, swordplay, Just Dance, RPG, Card games, lojas, artistas visuais e um food park com culinária voltada a culta nerd.

Segundo Jefferson Diniz, o Summer Geek tem força para superar o número de participantes dos últimos eventos como os festivais da cultura nerd, super com e Sesc geek. "O Summer Geek possui uma proposta diferente dos eventos que estamos acostumados a ver no cenário nerd. Com uma duração prolongada nos dois dias, a programação é totalmente interativa, dando visibilidade a todos os segmentos da cultura nerd. Esperamos bater o recorde de 30 mil pessoas em eventos dentro do nosso cenário. Ressaltou Jefferson Diniz.

O Summer Geek está em sua primeira edição e é realizado pela associação alagoana da cultura Nerd - AACN, em parceria com a fundação Municipal de Ação Cultural - FMAC.

Serviço:

Summer Geek
Dias: 10 e 11 de dezembro de 2022
Local: Praça multieventos
Horário: de 9h às 22h
Entrada gratuita.


Encontrou algum erro? Entre em contato